Soja sobe em Chicago nesta 2ª e, no Brasil, produtor deve seguir atento às estratégias de comercialização

Publicado em 01/05/2023 17:17 e atualizado em 01/05/2023 17:55
Com feriado do Dia do Trabalhador, mercado nacional ficou sem negócios e sem referência neste 1º de maio
Aaron Edwards - Consultor de Mercado da Roach Ag Marketing

Podcast

Soja abre a semana com boas altas na CBOT; BR sem mercado pelo feriado

 

Os futuros da soja fecharam o pregão desta segunda-feira (1) em alta na Bolsa de Chicago. Os contratos mais negociados terminaram o dia com ganhos de 8 a 10 pontos, com o julho valendo US$ 14,27 e o agosto com US$ 13,70 por bushel. Como explicou o consultor de mercado da Roach Ag Marketing, Aaron Edwards, o mercado encontra certo momento de suporte - principalmente atrelado ao atual momento do farelo - e pode registrar certa recuperação adiante. 

"O mercado da soja está muito diferente dependendo de qual região do mundo você está e também qual período. Depois das altas de 2012 e a queda de 2013, hoje temos vários comportamentos semelhantes com 2013, com um mercado altista podendo estar chegando ao fim", explica Edwards. "O contrato novembro é um norteador de direção de preços e está apontado para baixo". 

Dessa forma, o consultor explica que, para o produtor brasileiro, as atenções sobre a dinâmica da comercialização têm de estar ainda intensas, principalmente porque a diferença entre os contratos mais distantes e mais alongados podem aumentar. Ao mesmo tempo, não pode deixar de monitorar o andamento da safra 2023/24 dos Estados Unidos.  

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alta do dólar ajuda soja brasileira e derruba cotações de Chicago nesta sexta-feira
Dólar dispara e pesa forte sobre a soja de Chicago nesta 6ª, e tem impacto limitado nos preços do BR
Plantio de soja no Rio Grande do Sul tem avanço moderado pela redução de chuvas
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS