Plantio da soja ainda está acontecendo em São Paulo e queda do potencial produtivo já é certo

Publicado em 13/12/2023 14:25
Aprosoja SP destaca falta de chuvas e excesso de calor como fatores que prejudicaram o desenvolvimento das lavouras até aqui
Anna Paula Nunes - Diretora Administrativa Aprosoja SP
Podcast

Plantio da soja ainda está acontecendo em São Paulo e queda do potencial produtivo já é certo

O plantio da safra de soja 2023/24 começou em outubro no estado de São Paulo, após algumas chuvas registradas. Porém, depois houve o corte das precipitações e a paralização dos trabalhos, que foram retomados apenas em novembro, ainda assim com dificuldades. 

A Diretora Administrativa da Aprosoja SP, Anna Paula Nunes, conta que as lavouras semeadas primeiro morreram pela falta de chuva e calor excessivo, o que gerou necessidade de replantios e estendeu a semeadura, que ainda não foi encerrada no estado. 

A liderança já dá como certa a perda de potencial produtivo para a safra paulista e destaca que, diante de tal incerteza quanto a produção, os produtores do estado estão fora do mercado e não procuram vendas, mesmo que os preços tenham melhorado nos últimos dias. 

Confira a entrevista completa com a Diretora Administrativa da Aprosoja SP no vídeo. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mercado da soja tem viés baixista até mesmo no longo prazo; margens no BR podem ser ainda menores em 26/27
Soja inverte o sinal em Chicago e perde mais de 1% na tarde desta 6ª feira
Em Chicago, preços da soja têm novas altas nesta 6ª feira, entre fundamentos e cenário externo
Colheita de soja no RS alcança 10% da área, mas segue atrás da média histórica
Colheita da soja alcança 10% da área cultivada no RS
Preços da soja sobem nos portos do BR e voltam a superar os R$ 130/sc com leves ganhos em Chicago e dólar em alta