Metade das lavouras de soja em Laguna Carapã/MS já perdeu 15 sc/ha de produtividade

Publicado em 26/12/2023 10:32
Restante das áreas, que foram plantadas depois, ainda dependem do clima para definir o potencial produtivo
Antônio Rodrigues Neto - Técnico Agrícola da Casa da Lavoura de Dourados
Podcast

Metade das lavouras de soja em Laguna Carapã/MS já perdeu 15 sc/ha de produtividade

Os primeiros 50% de lavouras plantadas de soja em Laguna Carapã no Mato Grosso do Sul enfrentaram falta de chuvas nos períodos mais críticos para seu desenvolvimento e já devem expressar perdas na produtividade. 

O Técnico Agrícola da Casa da Lavoura de Dourados, Antônio Rodrigues Neto, aponta que essas áreas, que devem começar a ser colhidas em breve, tiveram encurtamento de ciclo e perderam cerca de 15 sacas por hectare de sua produtividade. 

Já a metade que foi plantada depois, ainda não entrou nas etapas de enchimento de grão e ainda dependem do clima para definir seu potencial produtivo. Porém, como as precipitações seguem irregulares na região, as perdas podem ficar ainda maiores. 

Rodrigues Neto ainda destaca que muito produtores estão receosos de apostar no cultivo do milho na segunda safra de 2024 diante de preços baixos e alto risco climático. Sendo assim, a opção pode passar a ser o sorgo, trigo ou plantas de cobertura. 

Confira a íntegra da entrevista com o Técnico Agrícola da Casa da Lavoura de Dourados em Laguna Carapã/MS no vídeo. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Safra recorde de soja faz preço do óleo despencar 10,2% em 2026, aponta APAS
Após queda forte na sessão anterior, soja trabalha com estabilidade em Chicago à espera do USDA
Soja fecha 2ª feira com forte baixa na Bolsa de Chicago na carona do milho e pressionada pelo clima bom no Corn Belt
Soja intensifica baixas em Chicago nesta 2ª, acompanhando despencada do milho por clima nos EUA
Soja/Cepea: Demanda por derivados nos EUA sustenta futuros
Soja cai mais de 1% em Chicago nesta 2ª feira, se ajustando antes do USDA e de olho nos EUA