Maracaju (MS) se aproxima do fim da colheita da soja contabilizando perda de cerca de 40% na produtividade, aponta consultora

Publicado em 28/02/2024 10:22 e atualizado em 28/02/2024 13:23
Produtores correm para conseguir plantar o milho segunda safra até dia 10 de março, dentro da janela ideal
Isadora Rodrigues - Consultora e Produtora Rural de Maracaju/MS
Podcast

Maracaju (MS) se aproxima do fim da colheita da soja contabilizando perda de cerca de 40% na produtividade, aponta consultora

Com cerca de 80% das áreas de soja colhidas, Maracaju, no Mato Grosso do Sul, deve ter uma quebra severa na produtividade, em torno de 40% segundo a produtora rural e consultora Isadora Rodrigues. 

Ela explica que o tempo seco e as altas temperaturas durante o desenvolvimento das plantas fez com que houvesse problemas na safra, e a média de produtividade deve ficar na casa das 45 sacas por hectare no Município, abaixo das tradicionais 70 sacas por hectare, aponta a consultora. 

Em relação ao milho segunda safra, Isadora conta que os produtores estão correndo com a semeadura, já que a janela ideal de plantio se encerra no dia 10 de março. 

Por: Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Apesar de relatório neutro, soja fecha 3ª feira com altas de dois dígitos na Bolsa de Chicago
Anec eleva previsão para exportação de soja, farelo e milho do Brasil em fevereiro
Ferrugem asiática desafia e impacta a produtividade da soja
À espera do USDA, soja volta a subir na Bolsa de Chicago nesta 3ª feira
No programa de Analisando sua Comercialização, Victor Cazzo abre canal direto para agricultores esclarecerem dúvidas de comercialização
Céleres: Safra de soja 2025/26 deve alcançar novo recorde no Brasil