Produtores em Tapurah (MT) preparam as máquinas para o plantio de soja aguardando chuvas para o final de semana

Publicado em 23/09/2024 10:28
De acordo com produtor local, deve haver diminuição nos investimento em corretivos de solo este ano
Silvésio de Oliveira - Produtor Rural da região de Tapurah/MT
Podcast

Produtores em Tapurah (MT) preparam as máquinas para o plantio de soja aguardando chuvas para o final de semana

 

Apesar de o vazio sanitário da soja em Tapurah, no Mato Grosso, ter terminado no dia 7 de setembro, os produtores ainda estão segurando o plantio, uma vez que praticamente não chove no Município desde o mês de maio. As informações são do produtor local Silvésio de Oliveira. 

De acordo com ele, há previsão de chuvas para este final de semana em Tapurah, começando na sexta-feira (27), fator que já fez com que os produtores preparem as máquinas para caso a previsão de precipitações se confirme. 

Oliveira aponta que uma minoria de produtores que faz safrinha de algodão vai arriscar plantar parte da soja ainda durante esta semana, aguardando as chuvas, devido à janela de planttio do algodão. 

Em relação aos investimentos para esta safra, Oliveira destaca que os produtores que estiverem com o solo com reserva satisfatória de fósforo, principalmente, vão aproveitar para economizar na compra do insumo. Inclusive, Silvésio de Oliveira salienta que a maioria dos produtores vai tentar diminuir os investimentos em corretivos de solo nesta safra.

Por: Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Anec eleva previsão para exportação de soja, farelo e milho do Brasil em fevereiro
Ferrugem asiática desafia e impacta a produtividade da soja
À espera do USDA, soja volta a subir na Bolsa de Chicago nesta 3ª feira
No programa de Analisando sua Comercialização, Victor Cazzo abre canal direto para agricultores esclarecerem dúvidas de comercialização
Céleres: Safra de soja 2025/26 deve alcançar novo recorde no Brasil
Soja se alinha antes do novo USDA e opera com leves baixas na Bolsa de Chicago nesta 3ª feira