Plantio da soja no Paraná está com ritmo dentro do esperado, segundo presidente da Aprosoja, com pequeno aumento de área em substituição ao milho
Plantio da soja no Paraná está com ritmo dentro do esperado, segundo presidente da Aprosoja, com pequeno aumento de área em substituição ao milho
A semeadura da soja no Paraná chega a 35% a 40% das áreas, segundo o presidente da Aprosoja do Estado, Eduardo Costa Cassiano. Ele explica que a região Noroeste está mais adiantada, com cerca de 90% da área plantada, enquanto o Norte está mais atrasado, sem a quantidade de chuvas necessária para acelerar os trabalhos.
Ele explica também que, neste ano, por causa dos custos de produção do milho verão, a soja deve avançar em um pequeno percentual da área que seria destinada ao cereal, ampliando cerca de 5% a 10% a área da oleaginosa.
Devido as perdas nas safras anteriores, neste ciclo da soja os produtores paranaenses devem investir menos, segundo Cassiano, utilizando variedades mais em conta e colocando o pé no freio na compra de insumos.
0 comentário
Soja devolve baixas e fecha positiva em Chicago com apoio do dólar e desviando foco das eleições nos EUA
StoneX confirma expectativa de soja paraguaia atingir 9,25 mi ton
Com receio de nova guerra comercial, preços da soja seguem operando com quedas na tarde desta 4ª feira em Chicago
Plantio da soja no Paraguai termina, com preços 15% mais baixos que 2023 para a safra nova
Trump vence eleições nos EUA e agita mercados em todo mundo; dólar sobe e soja cai em Chicago
Menos oferta e mais demanda nos EUA ajudam soja a se manter na casa dos US$ 10,00 em Chicago