Plantio da soja na região de Rio Verde (GO) sofre atraso por falta de chuvas e janela da safrinha de milho pode ser comprometida

Publicado em 25/10/2024 10:26 e atualizado em 25/10/2024 13:49
Na região de Rio Verde, somando Montividiu, Mineiros e Jataí, diretor do Sindicato Rural estima 50% das áreas semeadas
Ivan Roberto Brucceli - Diretor no Sindicato rural de Rio Verde/GO
Podcast

Plantio da soja na região de Rio Verde (GO) sofre atraso por falta de chuvas e janela da safrinha de milho pode ser comprometida

Os trabalhos de plantio da soja em Rio Verde, em Goiás, somado aos municípios de Jataí, Mineiros e Montividiu, chegam a 50% das áreas destinadas ao cultivo da oleaginosa. As informações são do diretor do Sindicato Rural de Rio Verde, Ivan Roberto Brucelli. 

De acordo com a liderança, em anos normais, neste momento os produtores da região já deveriam estar finalizando a semeadura, mas com o atraso na chegada das chuvas e, as que chegaram, terem vindo em baixos volumes e irregulares, os trabalhos estão atrasados. 

Brucelli aponta que este atraso já causa preocupações nos produtores em relação à janela de plantio da safrinha do milho, uma vez que a colheita da oleaginosa deveria terminar, no máximno, em 20 de fevereiro. 

Por: Letícia GUimarães @letguimaraes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja recua em Chicago nesta 5ª (27), com movimento de realização de lucros após disparada na sessão anterior
Soja vai a R$ 160 nos portos do Brasil com nova disparada em Chicago e alta do dólar nesta 4ª
Área de soja cresce cerca de 43 mil hectares no Piauí e no Maranhão, enquanto Acre e Amazonas registram queda conjunta de 12%, revela Serasa Experian
Vazio sanitário antecipa decisões importantes para a próxima safra de soja
Soja opera com leves altas em Chicago nesta 4ª feira (26); farelo sobe forte e óleo cai mais de 1%
Com altas "fora de época", soja sobe mais de 1% na Bolsa de Chicago e preços sobem também no Brasil