Após atraso inicial, soja se desenvolve bem na região Oeste do Paraná
Após atraso inicial, soja se desenvolve bem na região Oeste do Paraná
O plantio da safra de soja 2024/25 começou atrasado no Paraná, mas a maioria das atividades ainda conseguiram ser finalizadas dentro do mês de setembro, com a retomada das chuvas.
O Gerente Técnico da C.Vale, Carlos Konig, conta que o desenvolvimento das lavouras até aqui é bom e que os produtores estão focados em realizar os manejos de campo e aplicações preventivas contra pragas e doenças.
Outro alerta neste momento é para o controle de plantas daninhas, especialmente o milho voluntário, que além de prejudicar o desenvolvimento da soja, também serve de ponte verde para a cigarrinha do milho que pode trazer doenças do complexo do enfezamento na segunda safra em 2025.
Inclusive olhando para a safrinha, Konig acredita que a soja deva ser toda colhida até início de fevereiro, deixando a maior parte das lavouras de milho com condições de serem semeadas dentro da janela ideal, que vai até 20 de fevereiro.
Confira a íntegra da entrevista com o Gerente Técnico da C.Vale no vídeo.
0 comentário
Soja pode testar preços ainda menores em Chicago durante colheita na América do Sul
Plantio da soja se encaminha para o final em Barra do Garças (MT) e engenheiro agrônomo destaca otimismo com cultivos ao longo da BR -158
USDA informa nova venda de mais de 300 mil t de soja nesta 5ª
Abiove eleva previsão de safra e exportações de soja do Brasil em 2025
Bom regime de chuva ajuda desenvolvimento da soja em Diamantino/MT e alerta para necessidade de aplicações
Preços da soja têm mais uma manhã tranquila em Chicago, de tímidas baixas nesta 5ª feira