Em Jataí (GO) clima colabora com o desenvolvimento da soja, mas margens para o produtor ainda devem ser apertadas

Publicado em 10/12/2024 15:27
Presidente do Sindicato Rural aponta que receio maior está na compra mais cara de insumos dolarizados para a safrinhad e milho no ano que vem
Evandro Vilela - Presidente do Sind. Rural de Jataí/GO
Podcast

Em Jataí (GO) clima colabora com o desenvolvimento da soja, mas margens para o produtor ainda devem ser apertadas

 

Após um 'susto' com a falta de chuvas na abertura da janela de plantio da soja em Jataí, em Goiás, agora as precipitações caem dentro da normalidade e favorecem o desenvolvimento da cultura. As informações são do presidente do Sindicato Rural local, Evandro Vilela. 

De acordo com ele, a maior parte das plantas está em fase de desenvolvimento vegetativo, e que o olhar no momento está na aplicação de insecticidas para controlar ataques de pulgões e lagartas. 

Em relação à margem para os produtores este ano, Vilela afirma que deve ser semelhante ao ano passado, "apertada, mas dando chance de que o produtor arque com os compromissos financeiros".

A preocupação está na safrinha de milho do ano que vem, mesmo estando com a janela ideal preservada. Com a alta do dólar e a manutenção em patamares elevados, a compra de insumos é um ponto de atenção para os produtores de Jataí. 

Por: Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mercado da soja tem viés baixista até mesmo no longo prazo; margens no BR podem ser ainda menores em 26/27
Soja inverte o sinal em Chicago e perde mais de 1% na tarde desta 6ª feira
Em Chicago, preços da soja têm novas altas nesta 6ª feira, entre fundamentos e cenário externo
Colheita de soja no RS alcança 10% da área, mas segue atrás da média histórica
Colheita da soja alcança 10% da área cultivada no RS
Preços da soja sobem nos portos do BR e voltam a superar os R$ 130/sc com leves ganhos em Chicago e dólar em alta