Em Jataí (GO) clima colabora com o desenvolvimento da soja, mas margens para o produtor ainda devem ser apertadas
Em Jataí (GO) clima colabora com o desenvolvimento da soja, mas margens para o produtor ainda devem ser apertadas
Após um 'susto' com a falta de chuvas na abertura da janela de plantio da soja em Jataí, em Goiás, agora as precipitações caem dentro da normalidade e favorecem o desenvolvimento da cultura. As informações são do presidente do Sindicato Rural local, Evandro Vilela.
De acordo com ele, a maior parte das plantas está em fase de desenvolvimento vegetativo, e que o olhar no momento está na aplicação de insecticidas para controlar ataques de pulgões e lagartas.
Em relação à margem para os produtores este ano, Vilela afirma que deve ser semelhante ao ano passado, "apertada, mas dando chance de que o produtor arque com os compromissos financeiros".
A preocupação está na safrinha de milho do ano que vem, mesmo estando com a janela ideal preservada. Com a alta do dólar e a manutenção em patamares elevados, a compra de insumos é um ponto de atenção para os produtores de Jataí.
0 comentário
Último USDA trouxe suporte temporário à soja em Chicago, mas safra do Brasil já voltou a pressionar
Processamento de soja nos EUA em dezembro atinge recorde, diz Nopa
Soja caminha de lado em Chicago nesta 4ª feira e testa leves baixas
Bom volume de chuvas ajudou desenvolvimento da soja em Nova Xavantina/MT com expectativa acima de 60 sc/ha
Mato Grosso do Sul passa por mais de 30 dias de estiagem nas lavouras de soja
Colheita da soja começa no Paraná com atenção ao clima