Ritmo de negócios com a soja diminui e atenções estão sendo redobradas sobre o milho

Publicado em 03/06/2025 18:25
Em Chicago, leves altas nesta 3ª feira e mercado segue caminhando de lado, sem trazer grandes oportunidades
Gilberto Leal - Head de Commodities da Granel corretora
Podcast

Ritmo de negócios com a soja diminui e atenções estão sendo redobradas sobre o milho

O mercado da soja fechou o pregão desta teça-feira (3) em alta na Bolsa de Chicago, porém, testando ganhos tímidos entre as principais posições. As altas variaram de 4,50 a 7,25 pontos, levando o julho a US$ 10,40 e o setembro a US$ 10,12 por bushel. 

Os preços do grão acompanharam as boas altas que foram registradas pelo óleo, que terminou o pregão com mais de 1% de alta na CBOT. 

"O petróleo trabahou em alta e impulsionou os preços do óleo, da soja e do milho. O movimento foi sustentado pelo aumento das tensões no Mar Negro e pelas negociações nucleares entre EUA e Irã", informou a equipe da Agrinvest Commodities. "O óleo de palma na Malásia e de canola no Canadá também registraram valorizações". 

De outro lado, os traders seguem observando as tensionadas relações entre China e Estados Unidos - as quais mantêm afastadas as compras chinesas de soja no mercado americano - e o clima para a nova safra dos EUA. 

No Brasil, o ritmo de negócios com a soja está mais lento neste momento, com o produtor revisando suas estratégias comerciais e redobrando suas atenções sobre o milho, que pode dar melhores oportunidades de negócios neste momento, segundo explica o head de commodities da Granel Corretora, Gilberto Leal. 

Confira sua análise completa no vídeo acima. 


 

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja tem dia de queda em Chicago com movimento puxado pelo recuo do óleo de soja
Soja recua em Chicago nesta manhã de 4ª feira, se ajustando após dias de volatilidade
Acordo China /EUA, preço do petróleo e clima na safra americana seguem no radar do mercado
Soja no Brasil avançará pouco em 26/27 e precisa de biocombustíveis no futuro, diz Veeries
Soja caminha de lado em Chicago nesta tarde de 3ª, após disparada na sessão anterior
Anec faz leve aumento na previsão para exportação de soja do Brasil em maio