Chuvas frequentes sobre a cana em maio mudarão a logística da safra em todo Centro-Sul. SP até 50 mm e mais de 100 mm no Oeste

Publicado em 26/04/2018 15:41
Com rompimento de bloqueio atmosférico, mudança de padrão e maio chove generalizadamente, a partir da próxima semana, em todo C-S, com acumulados maiores no PR e Sul de MS, pegando Oeste e Sudoeste de SP, subindo até GO. Picos de baixa temperatura nas 2 quinzenas do mês. Junho volta a ficar mais seco sobre a cana, e julho e agosto alternância.
Clima sobre a cana

Podcast

Clima sobre a cana com Clima sobre a cana

 

Download

 

Com a safra de cana de açúcar em andamento, o Notícias Agrícolas conversou com Celso Oliveira, meterologista da Somar Meterologia, para saber como as temperaturas influenciarão as principais regiões produtoras daqui para a frente.

Por conta de um bloqueio atmosférico, o mês de abril foi mais seco do que o normal para essa época do ano no Centro-Sul do Brasil. As frentes frias ficaram "presas" entre a Argentina e o Uruguai e não conseguiram avançar.

Na próxima semana, essas frentes frias já devem se fazer presentes nessa região e o calor fora de época deve dar lugar a temperaturas mais baixas, além de chuvas generalizadas, com acumulados maiores no Paraná e no sul do Mato Grosso do Sul - influenciando ainda o oeste e o sudoeste de São Paulo e o estado de Goiás.

Os picos de baixa temperatura devem se fazer presentes ao longo das duas quinzenas do mês, enquanto o mês de junho deve ser mais seco. Já para julho e agosto, as temperaturas tendem a se alternar.

Confira também: 

Atenção tardia da canavicultura com a produtividade fez startup de tecnologia atender mais o exterior; agora mercado BR se abre

Por: Giovanni Lorenzon e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ucrânia prevê produção de açúcar maior em 2024 e busca novos mercados, diz sindicato
Após recorde de moagem em 23/24, Coplacana projeta cenário favorável também para 24/25
Rússia proíbe exportação de açúcar até 31 de agosto, dizem agências
UE vê alta de 2% na produção de beterraba em 24/25 e maior oferta de açúcar
Unica e Orplana reafirmaram o compromisso para revisão do CONSECANA-SP