Corredor de umidade começa a se direcionar para o norte do país e tempo firme no sul é oportunidade para manejos agrícolas

Publicado em 15/02/2021 11:11
João Castro - Agrometeorologista - Climatempo

Em entrevista ao canal Tempo & Dinheiro, João Catro, agrometeorologista da Climatempo, disse que o corredor de umidade, que atualmente está na faixa central e sul do país, deve seguir rumo ao norte do Brasil. As imagens de satélite apresentadas por Castro mostram que nesta segunda-feira nuvens de umidade permanecem na metade inferior do país, mas que não devem trazer muitas chuvas.  

Essa condição permanece ao longo da semana, conforme o corredor de umidade vai se direcionando para os estados mais ao norte, oferecendo condições de boas chuvas para o Pará e o MATOPIBA. Na terça e quarta-feira, o tempo fica firme nos estados do sul, abrindo a oportunidade de avanço nos trabalhos agrícolas.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Previsão do tempo: geada, temperaturas negativas e mar agitado no Sul 03/07/2026
Inmet: Frente fria avança na Região Sul, traz geadas e temperaturas máximas ficam abaixo de 14°C em boa parte da região no sábado (03)
El Niño deve se concetrizar no segundo semestre, mas sua atuação ainda precisa ser compreendida
Brasil terá predomínio de tempo firme no campo; geadas seguem no Sul
Chuva segue concentrada no extremo Norte; restante da região terá tempo firme
Centro-Oeste segue sem chuva e mantém condições favoráveis para o trabalho no campo