Santo Ângelo/RS avança na colheita do trigo com boa produtividade e qualidade dos grãos

Publicado em 09/11/2022 14:57
Expectativa é aliar alto rendimento em campo e na comercialização para reequilibrar as contas após as perdas da safra de verão 2021/22. Plantio do milho verão já foi encerrado e semeadura da soja está avançando lentamente
Laurindo Nikititz - Presidente do Sind. Rural de Santo Ângelo/RS

Podcast

Santo Ângelo/RS avança na colheita do trigo com boa produtividade e qualidade dos grãos

 

Os trabalhos de colheita do trigo já passam dos 60% em Santo Ângelo no Rio Grande do Sul e os relatos são de boas produtividades e, principalmente, alta qualidade dos grãos colhidos. 

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Santo Ângelo/RS, Laurindo Nikititz, as produtividades variam entre 48 e 80 sacas por hectare, de acordo com o nível de investimento de cada produtor e os resultados desta safra de inverno devem ajudar a região a se reequilibrar após as grandes perdas de safra de verão 2021/22. 

Enquanto isso, o plantio do milho verão 2022/23 já foi encerrado na região, com lavouras em fase de pendoamento e formação de espigas, necessitando de novas chuvas para dar umidade ao solo. 

Já a soja, tem plantio em 15% e atividades atrasadas, refletindo a demora para iniciar a semeadura das lavouras de inverno. A liderança destaca que, para as duas culturas de verão, a projeção é ter um ano melhor do que o anterior, quando as perdas de produtividade foram grandes.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Santo Ângelo/RS no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conflitos internacionais deixam mercado global do trigo em alta volatilidade
Trigo monitora avanço das chuvas no Brasil
Trigo caminha para uma safra menor em 2026 no Brasil
Ureia cai US$ 180 por tonelada em 45 dias e relações de troca melhoram; fosfatados seguem altos
Trigo inicia safra sob pressão entre clima, custos altos e incertezas globais
Trigo: Necessidade de importação Brasil pode superar 8 mi de t pela primeira vez na história