Pouco boi provoca alta significativa no Norte do país, por Scot Consultoria

Publicado em 19/02/2020 16:59

Felippe Reis
zootecnista
Scot Consultoria

Mercado morno

Das trinta e duas praças monitoradas pela Scot Consultoria, a cotação subiu em uma delas, caiu em quatro e ficou estável nas restantes.

Entretanto, chama a atenção as programações de abate. Em São Paulo, por exemplo, as escalas atendem, em média, quatro dias, e caso o escoamento melhore, o que é provável devido o feriado de Carnaval, o mercado deverá ter preços sustentados nos próximos dias.

Destaque para o Norte do país

A baixa oferta de boiadas tem sido evidente na região Norte do Brasil.

No Pará, em média, o preço da arroba do boi gordo subiu 9,2% desde o início do mês. Ou seja, o pecuarista está recebendo R$15,50 a mais por arroba.

Para o curto prazo
Nos próximos dias o resultado das vendas no atacado será o fator que determinará o ritmo de compra dos frigoríficos para a recomposição de estoque do varejo.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Programa da Alta identifica, com precisão, touros que apresentam as melhores taxas de concepção em condições reais de manejo.
Regulação na oferta de animais só deve acontecer a partir de outubro, enquanto isso, arroba do boi vai seguir pressionada pela menor demanda da China
Acrimat manifesta preocupação com os anúncios de férias coletivas de três grandes frigoríficos em MT
Redução na oferta de animais deve ficar para o último trimestre o que pode agravar o cenário de pressão sobre arroba nos próximos 90 dias
Relação de troca boi X bezerro é a pior dos últimos 11 anos com recente queda da arroba
Pressão sobre arroba dá sinais de arrefecimento e mercado deve encontrar um piso em breve, avisa analista