Scot Consultoria: Sexta-feira de cautela no mercado do boi

Publicado em 13/03/2020 17:11

Aron Ferro

Scot Consultoria

Incertezas de mercado atingem o boi gordo

No mercado do boi gordo, parte das indústrias frigoríficas optou por se ausentar das compras devido aos efeitos da pandemia do coronavírus.

As plantas que foram capazes de alongar suas escalas ao longo dessa semana, o fizeram, e saíram das negociações para analisar o mercado.

Pouco volume negociado

Sextas-feiras já são, tipicamente, dias de menores volumes de negócios concretizados, e, hoje, esse efeito foi aumentado. Com o ritmo mais lento dos negócios, houve alteração de preços em apenas seis praças pecuárias dentre as 32 pesquisadas pela Scot Consultoria.

Na praça paulista, os preços ficaram estáveis esta semana, cotado em R$202,00/@ a prazo e livre de Funrural. As expectativas a curto prazo dependem do controle da doença e da retomada das negociações, mas a princípio, os preços devem seguir estáveis.

Esse cenário de incertezas poderá refletir negativamente sobre as exportações brasileiras, que até a primeira semana deste mês tiveram bom desempenho.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mercado de bezerros segue disposto a pagar mais por animais de qualidade
Pessimismo do mercado do boi com fim das cotas chinesas descarta fatores que podem reverter esse cenário
Cenário pessimista para arroba do boi, com o fim das cotas chinesas, não leva em conta outros fatores de oferta e novas demandas
Arroba do boi gordo pode atingir R$ 400 em 2026: veja os fundamentos, por Lorenzo Junqueira
Queda da arroba na B3 é exagerada e preços no mercado físico apontam para outra realidade, afirma analista
Declaração de Informações Pecuárias no Tocantins é prorrogada e falta de vacina está entre os motivos