Boi-XP: preços seguem firmes no mercado futuro e no físico

Publicado em 19/10/2010 17:54
Temos diante de nossos olhos um mercado particular. O atual panorama é raro e os preços hoje vigentes nunca foram vistos, falando em valores nominais. Em São Paulo, após valores registrados em R$100,00/@, as escalas de alguns frigoríficos melhoraram ligeiramente e hoje atendem algo entre 2 e 4 dias. E não poderia ser diferente. 

Com o boi a R$100,00/@, o produtor considera interessante colocar o dinheiro no bolso. Não é mais hora de especular até onde os preços podem ir. De toda forma, ainda não é motivo para encarar o mercado de maneira diferente. As escalas melhoraram um pouco, é verdade, mas de maneira geral, a situação ainda continua bastante difícil. 

Já não é uma questão de preços bons ou não, a questão é que não existe volume satisfatório de animais prontos para o abate e a situação não deverá mudar drasticamente no curto-prazo, podendo deixar o mercado mais lento, mas ainda firme. Na BM&F, a esticada forte trouxe altas e baixas, reflexo de realização dos players em patamares mais altos.

Confira a análise completa: boi1910.pdf
Fonte: XP Agro

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CNA participa de encontro sul-americano de combate à febre aftosa
Scot Consultoria: Sexta-feira com preços estáveis da arroba em São Paulo
Mercado do boi caminha para iniciar o mês de maio com a mesma cotação da arroba que começou abril
Pastagens reduzindo sua qualidade? A suplementação pode salvar sua produtividade
Radar Investimentos: A cotação da arroba do boi gordo se manteve firme nesta quinta-feira