Milho- XP: preços em queda no mercado interno e externo

Publicado em 21/10/2010 22:23
Mercado de milho em queda hoje na BM&F assimilando fraqueza do indicador ontem, mas principalmente a movimentação externa e vendas técnicas. O físico brasileiro permanece registrando baixo fluxo de negócios e preços sem direcionamento nesta primeira metade da semana.

Durante o dia de hoje, mesmo com a fraqueza externa, as referências permaneceram estáveis e, até mesmo, mais altas em algumas regiões. É fato o baixo interesse de venda do produtor, mas também a cautela do comprador neste momento. Sem problemas climáticos no momento, a percepção do consumidor é de que os atuais patamares de preços precificam a realidade interna, mesmo com o elevado fluxo de exportações projetado. Preços no porto hoje oscilando na casa de 24,50, com a queda da CBOT sendo ofuscada pela firmeza do dólar. Estima-se que os embarques em outubro possam superar a marca de 2 mi. tons.

Em Chicago, sessão deplorável para o milho reflexo dos dados de vendas semanais reportados nos EUA. Na semana passada (portanto após relatório USDA), o volume de vendas foi de apenas 212,5 mil tons, muito abaixo das expectativas para um período de safra como a atual. Com os dados, o mercado alimenta a percepção de que os atuais patamares possam estar racionando a demanda, pelo menos no mercado externo. Alta do dólar hoje favoreceu a expectativa. O Ministro da Agricultura dos EUA realizou declaração em prol dos biocombustíveis hoje, mas manteve a dúvida com relação a extensão ou não do subsídio a produção de etanol de milho que vence no final do ano.

No cenário técnico, BM&F novembro, demonstrou fraqueza ho pregão de hoje, voltando abaixo dos 26,00, fechando na região de suporte em 25,80. Suportes abaixo em 25,50, ou novo teste a primeira retração de Fibonacci em 25,10. Voltando acima dos 25,80, resistências em 26,00-26,10.

Confira a análise completa: sojamilho2110.pdf

Fonte: XP Agro

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Presidente da Famato participa de debate sobre a produção brasileira de milho
"Às vezes não é só preço, tem que ter liquidez na venda", diz Presidente da Abramilho
Abramilho destaca crédito como principal desafio do produtor de milho no Brasil
Mercado do milho opera com desvalorização nesta 4ª feira em Chicago
Radar Investimentos: Segunda safra de milho está 100% plantada no Paraná