De carona nos ganhos do milho e do trigo, soja encerra a segunda-feira em alta na CBOT

Publicado em 14/09/2010 07:21
Cotações futuras de soja sobem, na esteira dos ganhos nos pregões futuros de trigo e de milho, em Chicago.

Comentário:

Nesta segunda-feira, treze de setembro de 2010, as cotações futuras de soja relativas aos três primeiros vencimentos fecharam com leves ganhos, na Bolsa Mercantil de Chicago (CME), conforme a tabela acima. Estima-se que os fundos de especulação tenham comprado cerca de 2.000 lotes futuros (272.000 toneladas) de soja, no pregão futuro da oleaginosa, em Chicago.

Nesta data, as cotações futuras de soja avançaram na esteira das fortes valorizações do milho e trigo, em seus respectivos pregões futuros, na Bolsa de Chicago. Um dos comentários que mais circularam no pregão futuro da oleaginosa consistiu na afirmação de que a soja não pode vir a perder na safra 2011/2012 excessiva área de plantio em benefício do trigo e do milho, pois a sua oferta, nessa hipótese, seria menor. O petróleo valorizou-se na Bolsa  mercantil de Nova Iorque (NYMEX), enquanto o Dólar dos EUA sofreu desvalorização perante o Euro e outras moedas. Estes dois fatores foram positivos para a soja.

O USDA informou nesta data, após o pregão, que o percentual das lavouras de soja norte-americanas em condições julgadas boas ou excelentes caiu 1 %, para 63 %, em função de clima algo mais adverso, no Meio-Oeste dos EUA.

Fonte: SojaNet

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Greve na Argentina direciona importador de farelo e óleo de soja ao Brasil, diz Cepea
Prêmios da soja começam a subir e produtor tem bom momento para travas pensando na safra 24/25, diz analista
Preços da soja sobem em Chicago nesta 6ª feira, acompanhando demais commodities
Prêmios da soja disparam na primeira quinzena de maio, atingem maior patamar do ano e sinalizam oferta mais curta no Brasil
Colheita de soja do RS atinge 85% da área; Emater vê "drástica" redução na qualidade