Preços da soja sobem em Chicago nesta 6ª feira, acompanhando demais commodities
![]()
Os preços da soja sobem na Bolsa de Chicago nesta manhã de sexta-feira (17). As altas variavam de 8,75 a 10,75 pontos nos contratos mais negociados, por volta de 7h20 (horário de Brasília), levando o julho a US$ 12,27 e o agosto a US$ 12,26 por bushel. Sem muitas novidades próprias, a soja acompanha o movimento de seus mercados vizinhos e os ganhos generalizados entre as commodities agrícolas.
Os futuros do trigo lideram, mais uma vez, as altas na CBOT nesta sexta e é acompanhado pelo farelo de soja, ambos subindo mais de 1% hoje, servindo como um combustível importante para a soja em grão. O avanço do trigo se dá diante das preocupações com a safra russa, as condições climáticas e as possibilidades de uma produção menor.
Ao mesmo tempo, e sendo o principal driver para os preços, o clima no Meio-Oeste americano continua sendo acompanhado de perto, porém, sem trazer muitas ameaças aos trabalhos de campo neste momento.
Do lado da demanda, a China segue bastante ativa, porém, com suas compras ainda muito concentradas no Brasil.
Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:
0 comentário
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira