Exército informa não ter caminhões para levar milho para o Sul

Publicado em 24/09/2012 07:15 e atualizado em 24/09/2012 11:47
O jornalista Lauro Jardim, de Veja.com, informa em seu blog que a desesperada tentativa do ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, de fazer chegar milho ao Sul do Pais usando caminhoes do Exercito nao passa de mais um fiasco. Leiam a nota:
 "Sem milho: É mais uma dessas mancadas do governo. Há duas semanas, o governo anunciou que iria recorrer ao Exército para enviar carregamentos de milho às regiões atingidas pela seca no Nordeste, Sul e Sudeste. O tempo passou e o milho não chegou. O Exército, descobriu-se, não tem caminhões para realizar o serviço… Por Lauro Jardim".

Enquanto a situacao continua critica para o abastecimento das granjas no Sul brasileiro, o milho tao desejado pelo Ministro e sua equipe esta sobrando nos armazens e silos licenciados pela Conab no Mato Grosso. O desastre so' nao e' maior porque parte do milho que estava estocado a ceu aberto nos municipios do medio norte do MT foram removidos para o sul do Estado (e dali seguem por trem para a Exportacao). As chuvas que chegaram no sabado no meio-norte do MT trouxeram muitos estragos.

Nesta segunda-feira ao ministro mendes Ribeiro e' aguardado em Sorriso, para  o lancamento do plantio oficial da safra 2012/2013. Sorriso e' o maior municipio em plantio de soja, com 600 mil hectares de lavoura e 2 milhoes de tons. de producao.  
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fundepag incentiva debate e aprofunda conceitos sobre agricultura regenerativa
Gestão de caixa e isenção de IR levam produtor de MT ao mercado financeiro
Mercado de olericultura aquecido impulsiona busca por soluções mecanizadas e produtividade
Motores YANMAR impulsionam o transporte fluvial na Amazônia
MBRF conclui maior captação de sua história, de R$ 2,375 bilhões, e alonga perfil de endividamento até 2055
Agroindústria tem ligeira alta de 0,8% em outubro de 2025, ao comparar com o mesmo mês do ano passado, revela o FGVAgro