Mapa e Conab instituem Comitê de Acompanhamento e Avaliação

Publicado em 01/10/2012 08:10
Medida integra o planejamento estratégico que prevê a reestruturação administrativa da estatal para torná-la eficiente, moderna e valorizada.
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Mendes Ribeiro Filho, e o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rubens Rodrigues dos Santos, por meio da Portaria nº 879, instituíram o Comitê de Acompanhamento e Avaliação que prestará assessoramento técnico ao acordo de gestão que visa ao aperfeiçoamento administrativo da Conab. A Portaria foi publicada na sexta-feira, dia 28 de setembro, no Diário Oficial da União (DOU).

Integram o comitê representando o Mapa, Gustavo Pereira da Silva Filho; Lúcia Aída Assis de Lima; Ângela Mara Lemos Soares; e Carlos Henrique Neves. Já os indicados pela Conab são Paulo Ricardo Grazziotin Gomes; Dalmo Mendes Vieira; Rafael Ferreira Fontes; e Eugênia Maria Rocha de Oliveira. A presidência do Comitê caberá ao representante do ministério, Gustavo Pereira da Silva Filho.

Em agosto deste ano, o Mapa e a Conab firmaram um acordo de gestão cujo objetivo é o aperfeiçoamento administrativo da companhia. O documento, assinado por Mendes Ribeiro e Rubens Rodrigues foi aprovado pela Diretoria Colegiada da Conab e avaliado pela Consultoria Jurídica do Mapa e atendeu a uma determinação do ministro, com base nas legislações vigentes. O texto indica os objetivos a serem alcançados pela Companhia para qualificar e fortalecer a instituição, as responsabilidades e o prazo para a execução dos trabalhos internamente.

A medida integra o planejamento estratégico que prevê a reestruturação administrativa da estatal para torná-la eficiente, moderna e valorizada dentro de um cenário positivo da agricultura brasileira.
Fonte: Mapa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nota de Esclarecimento: Fiagril reafirma compromisso com a verdade dos fatos
Autoridade dos EUA avalia como improvável pacote de ajuda agrícola adicional
STF decide pela constitucionalidade de incentivos fiscais a defensivos agrícolas
Wall St sobe com setor de tecnologia, Nike cai com vendas fracas na China
Investimento agrícola cresce 26% em Mato Grosso do Sul
Assembleia Legislativa do Amapá homenageia Embrapa pelo ZEE