Wall St sobe com setor de tecnologia, Nike cai com vendas fracas na China
![]()
Por Sruthi Shankar e Shashwat Chauhan
19 Dez (Reuters) - Os principais índices de Wall Street avançava nesta sexta-feira, com as ações de tecnologia ampliando sua recuperação após liquidação nesta semana, enquanto a Nike caía depois que as fraqueza das vendas na China pesaram sobre seus resultados trimestrais.
As ações da Nike tinham queda de 10,2% depois que a gigante de roupas esportivas reportou queda nas margens brutas pelo segundo trimestre consecutivo, prejudicada pelas vendas fracas na China e pelos esforços para redefinir seu mix de produtos.
O Dow Jones Industrial Average subi 0,54%, para 48.210,37 pontos. O S&P 500 avançava 0,55%, a 6.811,73 pontos, enquanto o Nasdaq Composite tinha alta de 0,69%, para 23.165,18 pontos.
Os gigantes da tecnologia avançaram na quinta-feira, depois que as fortes previsões da fabricante de chips Micron Technology reacenderam o otimismo em torno das ações relacionadas à IA, que recentemente ficaram sob pressão diante de avaliações elevadas e preocupações com financiamento.
Seis dos 11 setores do S&P subiam nesta sexta-feira, com a tecnologia da informação liderando com um aumento de 1,2%. O Philadelphia SE Semiconductor Index ganhava 2%.
(Reportagem de Sruthi Shankar e Shashwat Chauhan em Bengaluru)
0 comentário
STF decide pela constitucionalidade de incentivos fiscais a defensivos agrícolas
Wall St sobe com setor de tecnologia, Nike cai com vendas fracas na China
Investimento agrícola cresce 26% em Mato Grosso do Sul
Assembleia Legislativa do Amapá homenageia Embrapa pelo ZEE
Ministro André Mendonça e sócios do Serur discutem segurança jurídica na indústria de pescados
Comissão aprova projeto que prevê seguro-desemprego para trabalhador rural safrista