Ricardo Bacha pede aos agricultores que protestem contra invasões indígenas

Publicado em 26/05/2013 19:50
Ricardo Bac ha é o proprietário da Fazenda Buriti, em Sidrolândia, invadida desde a semana retrasada em Cidrolândia (MS).

 

Minha fazenda Buriti em Sidrolândia, aqui no MS, foi invadida enquanto estávamos reunidos em Brasília tentando a audiência com o vice-presidente Michel Temer. Temos Interdito Proibitório que se transformou em Reintegração de Posse.

A Policia Federal juntamente com o sr. Oficial de Justiça além de não conseguirem cumprir a reintegração, concederam prazo de 48 horas para a saída espontânea e pacífica dos índios. Nesse ínterim os índios se organizaram para promover talvez uma das mais violentas invasões já vistas no país.

Resultado: o juiz federal suspendeu a reintegração de posse até o próximo dia 29, quando convocou audiência de conciliação.

A fazenda foi entregue aos índios. Todos os meus pertences estão sob seu domínio, inclusive o gado.

O que puderem fazer para protestar contra essa agressão e o desrespeito às leis e a Constituição do país, será de muita valia e bem-vinda.

 

Grato,

Ricardo Bacha.

(Envio em anexo link que remete ao CIMI em Mato Grosso do Sul, onde ressalto, além da já conhecida atuação daquela organização, a posição desrespeitosa do MPF com a Justiça Federal,  através de seu procurador dr. Emerson Kalife, que deve merecer atitude contundente por parte de toda sociedade brasileira. Ressalto também a participação da OAB MS, através da COPAI que é uma sub-comissão de assuntos indígenas da entidade. Não entendo como a OAB que tem papel importantíssimo da defesa da ordem democrática do país, se preste a esse papel, apesar de notas públicas se isentando de responsabilidade).

Fonte: NA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha quase estável após semana agitada; Petrobras cai
Aprosoja-GO, Faeg e deputada federal Marussa Boldrin pedem melhorias nas fiscalizações do Crea-GO
Aprosoja-MT envia representantes ao Rio Grande do Sul para prestar solidariedade
CNA participa de lançamento da Comissão Estadual das Mulheres do Agro de Tocantins
Agro e Prosa Episódio 744 - Apagão de mão de obra ameaça crescimento da IATF no Brasil