CNA participa de lançamento da Comissão Estadual das Mulheres do Agro de Tocantins
A Comissão Nacional das Mulheres do Agro da CNA participou, na quinta (16), do lançamento da Comissão Estadual das Mulheres do Agro da Federação da Agricultura e Pecuária de Tocantins. A cerimônia de lançamento aconteceu na programação da Feira de Tecnologia Agropecuária de Tocantins (Agrotins), em Palmas.
Estiveram presentes o presidente do Sistema Faet/Senar, Paulo Carneiro, a presidente da Comissão Nacional das Mulheres do Agro da CNA, Stéphanie Ferreira, a presidente da Comissão Estadual das Mulheres do Agro da Faet, Cássia Rejane Cayres, a vice-presidente, Inara Mota, a assessora técnica da CNA, Kelly Nascimento, representantes sindicais e lideranças do estado.
Paulo Carneiro destacou a importância do lançamento. “A criação da Comissão Estadual é uma importante oportunidade para as mulheres aqui do estado de Tocantins para podermos interagir melhor e, juntos, somarmos para ajudar a levar o progresso à agropecuária deste estado. Tenho certeza de que vocês, mulheres tão competentes, vão fazer um excelente trabalho representando a nossa categoria”, destacou o presidente do Sistema Faet/Senar.
Na instauração da Comissão Estadual, Stéphanie falou da relevância da ação para o movimento sindical. “Estamos muito felizes com o lançamento dessa comissão para este importante estado para o agronegócio do Brasil. Agora, formamos o número de 18 comissões estaduais constituídas e trabalhando para o aumento da representatividade da liderança feminina nos movimentos sindicais patronais do país”, destacou a presidente da Comissão Nacional das Mulheres do Agro da CNA, Stéphanie Ferreira.
Para a presidente da Comissão Estadual, Cássia Rejane Cayres, é motivo de grande alegria para todas as mulheres que atuam diretamente no agronegócio de Tocantins. “É um marco histórico, não só para o Sistema Faet/Senar, mas para todo o nosso estado”, disse.
Durante o lançamento, Stéphanie também apresentou as principais diretrizes de atuação da Comissão Nacional e as principais ações desenvolvidas na esfera estadual. Stéphanie também aproveitou a oportunidade para convidar as participantes para estarem presentes no primeiro Fórum da Liderança Sindical Feminina, que será realizado na sede da CNA, no dia 3 de julho, em Brasília (DF).
Após a instauração da comissão estadual, a produtora rural Renata Salatini fez uma palestra sobre o tema “Mulheres no Agronegócio: Desafios limites e Alcançando o Sucesso. Casos de sucesso de pecuária e piscicultura também foram apresentados pela produtora rural Neiva Soares Gomes.
0 comentário
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli
Receita com exportação do agro do Brasil sobe 6,2% em novembro e é recorde no ano