Indústrias de máquinas agrícolas formam frente parlamentar

Publicado em 05/08/2015 14:57

Logo mais, às 17h30, será lançada, no salão nobre da Câmara Federal, a Frente Parlamentar da Indústria de Máquinas e Equipamentos (FPMaq)  para tentar reverter atual crise vivenciada pela indústria de transformação brasileira e o decorrente desmantelamento da cadeia produtiva e a crescente perda de empregos no setor.

 A atuação da FPMaq será de fundamental importância para que haja um acompanhamento mais próximo e um poder de influência nos temas mais relevantes que tramitam no Congresso Nacional e que são de interesse da indústria de bens de capital, informa o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), um dos idealizadores da bancada. 

 Mais de cem empresários brasileiros são aguardados em Brasília nesta quarta-feira (5) para o lançamento da FPMaq. Cerca de 280 deputados e senadores integram a frente, que terá como objetivo organizar a pauta legislativa deste importante segmento da indústria nacional. O setor reúne sete mil empresas em todo o Brasil, responsável pela geração de 380 mil empregos diretos e um milhão de postos de trabalho em toda a cadeia.

Fonte: FPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sistema FAEP critica redução dos benefícios tributário, financeiro e de crédito
Portos da Região Norte crescem mais de 31% e movimentam 12,6 milhões de toneladas em outubro
Agricultura conservacionista ganha escala com o Programa AISA e redesenha a relação entre solo, água, agropecuária e geração hidrelétrica no Brasil
Inpasa anuncia nova biorrefinaria em Rondonópolis (MT) e ampliação em Nova Mutum, somando R$ 3,48 bilhões em investimentos no estado
Aprosoja Brasil repudia redução das isenções tributárias para o setor
Jornalista Andressa Simão, do Notícias Agrícolas, conquista 2º lugar no 11º Prêmio Sindilat de Jornalismo