MS: Capim-amargoso é de um dos maiores problemas do estado e Fundação MS lidera campanha para controle e manejo

Publicado em 27/09/2016 12:44

A Fundação MS realizou uma pesquisa buscando o fim do capim-amargoso. Esse é o maior problema para os produtores do estado, tem causado inúmeros prejuízos e ainda exige altos custos para seu controle.  

Sob a liderança do engenheiro agrônomo Dr. José Fernando Jurca Grigolli, que é também pesquisador de fitossanidade, os ensaios foram conduzidos, como explica a fundação, em estações experimentais credenciada no Ministério da Agricultura e os resultados foram obtidos em situações também experimentais. 

No link abaixo, confira detalhes do estudo e as principais conclusões alcançadas, além dos desafios maiores que a entidade já começa a identificar como a implantação de um consórcio anti-amargoso, além do manejo das plantas daninhas e da resistência elevada adquirida pelas plantas aos herbicidas. Veja mais:

>> Campanha Fim-do-Amargoso: Manejo e Controle

Fonte: Fundação MS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - EDIÇÃO 20/12/2025
Nota de Esclarecimento: Fiagril reafirma compromisso com a verdade dos fatos
Autoridade dos EUA avalia como improvável pacote de ajuda agrícola adicional
STF decide pela constitucionalidade de incentivos fiscais a defensivos agrícolas
Wall St sobe com setor de tecnologia, Nike cai com vendas fracas na China
Investimento agrícola cresce 26% em Mato Grosso do Sul