Divulgada a lista com os produtos com desconto no Pronaf para novembro

Publicado em 08/11/2017 11:34

A lista de culturas amparadas pelo Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF) com direito a desconto em financiamento do governo federal em novembro foi publicada nesta quarta-feira (8), no Diário Oficial da União (DOU). O produto com maior bônus este mês é o feijão caupi, seguido do babaçu.
 
Quando o valor de mercado de algum dos produtos contemplados pela PGPAF fica abaixo do preço de garantia, o governo federal concede um bônus que deve ser utilizado como desconto no pagamento de parcelas do financiamento no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
 
Além de feijão caupi e babaçu, os produtos que ficaram abaixo do preço mínimo em outubro e que por isso terão direito ao benefício neste mês são: arroz, babaçu, banana, batata, cacau, cará/inhame, feijão caupi, mamona em baga, manga, maracujá, mel, milho, carnaúba, sorgo, tomate, trigo e triticale.
 
Os bônus são calculados mensalmente pela Conab, a partir de pesquisa de preços de mercado, encaminhados para a Secretaria Especial da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (Sead) e publicados no Diário Oficial da União. Os valores calculados para o mês de novembro entram em vigor nesta sexta-feira (10) e valem até o dia 9 de dezembro.
 
Acesse aqui a Portaria Nº 626, com informações detalhadas sobre o bônus de novembro.

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli