Argentina: Buenos Aires concentra a maior parte de estradas rurais em alerta

Publicado em 07/12/2017 08:32

Um aplicativo coletivo para estabelecer as condições das estradas rurais na Argentina aponta que a maior parte de alertas (95%) nos últimos quatro meses foram concentrados em Buenos Aires, Córdoba, Santa Fe e Entre Ríos. Buenos Aires lidera o ranking, com 47%. Em todos os casos, o maior problema para a obstrução das estradas é a água.

O aplicativo foi desenvolvido pela Fundação Agropecuária para o Desenvolvimento da Argentina (FADA) e permite que os usuários possam informar o estado das estradas rurais, com o objetivo de ajudar outros que transitem por ali, permitindo ver e criar alertas.

35% dos 650 alertas informados apontam estradas bloqueadas, 29% descrevem estradas em estado "ruim", 13% "regular" e 23% "bom". Buenos Aires apresenta alertas em quase todo o território da província, embora a maior presença dos comunicados negativos seja no centro-oeste e no centro-leste.

Em Córdoba, os alertas se concentram no centro e no sul e as observações negativas, no leste e no sul. Tanto em Santa Fe quanto em Entre Ríos, os maiores problemas estão no sul das províncias, onde estão as regiões mais produtivas.

O estado das estradas rurais é um ponto de atenção para que os produtores possam entrar no campo e dar andamento às suas lavouras, bem como escoar a safra em plena colheita de trigo ativa.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: La Nación

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Xarvio lança tecnologias na Agrishow 2024
Relação custo X benefício pesa mais para que o agricultor decida por máquinas com motorização a combustíveis alternativos
Powell diz ser improvável que próximo movimento do Fed seja de alta de juros
Mapas para identificar plantas daninhas em cana alta tornam controle mais eficiente, otimizando operação de colheita e evitando banco de sementes
Avanços nas tecnologias para pulverizadoras ainda são mais lentas que os avanços do agro brasileiro, diz especialista