DowDuPont tem lucro acima do esperado no 1º tri com alta na demanda

Publicado em 03/05/2018 15:27

A DowDuPont teve lucro acima do esperado para o primeiro trimestre, apoiada em preços melhores por seus produtos e demanda maior por embalagens, tintas e outros materiais que compensaram fraqueza no segmento agrícola, mostraram dados divulgados nesta quinta-feira.

A fabricante de produtos químicos, formada pela fusão da Dow Chemical com a DuPont no ano passado, teve vendas líquidas de 21,5 bilhões de dólares no trimestre, ante nível proforma de 20,5 bilhões de dólares um ano antes.

O lucro ajustado subiu 7 por cento, para 1,12 dólar por ação, acima da expectativa média de analistas de 1,10 dólar, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

As divisões de Ciência dos Materiais e Produtos Especiais proporcionaram um crescimento melhor do que o esperado em termos de receita e lucro, com preços mais altos e maiores volumes", afirmou o presidente-executivo da empresa, Ed Breen, em comunicado.

A gigante dos produtos químicos afirmou que o volume de vendas totais caíram 2 por cento, mas os preços subiram 3 por cento em bases comparáveis.

A divisão de ciência de materiais, que fabrica produtos usados em tudo desde cosméticos a fluido de freio, teve crescimento de 17 por cento nas vendas, com crescimento de 8 por cento nos volumes.

Na unidade de especialidades químicas, que fabrica produtos usados em materiais de construção, semicondutores e chips usados em celulares, teve alta de 11 por cento nas vendas. A performance das duas divisões compensou a queda de 25 por cento no segmento agrícola do conglomerado norte-americano.

(Por Nivedita Bhattacharjee)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli