Faesc prevê nova era na agricultura brasileira com Tereza Cristina no Ministério

Publicado em 08/11/2018 13:28

A escolha da deputada federal Tereza Cristina para ocupar o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) marcará uma nova e promissora era na gestão das políticas públicas de apoio ao setor primário da economia brasileira, de acordo com a avaliação do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), José Zeferino Pedrozo, que também é vice-presidente da finanças da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

O dirigente elogiou a decisão do presidente eleito Jair Bolsonaro, apoiada por todas as entidades nacionais da agricultura e do agronegócio. A futura ministra é de Mato Grosso do Sul, onde ocupou o cargo de gerente-executiva em quatro secretarias: Planejamento, Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo. Também exerceu os cargos de diretora-presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e diretora-presidente da Empresa de Gestão de Recursos Minerais.

Pedrozo realçou que a deputada – em face de sua atuação no comando da Frente Parlamentar da Agricultura – tornou-se a mais competente interlocutora da área, associando conhecimento técnico com atuação política o que rendeu grandes e justos dividendos para o setor. “Teremos no MAPA uma liderança que conhece o campo, o produtor e o empresário rural, o mercado e o mundo globalizado”, sinalizou.

O presidente da FAESC destacou que a agropecuária nacional presta um serviço essencial ao País e tornou-se responsável pelos superávits comerciais. Observou que a atuação dos produtores e o fantástico desempenho apresentado pela pecuária devem motivar a futura ministra a fortalecer políticas orientadas para elevar o potencial de produção e geração de renda e incrementar as divisas com exportações de produtos agrícolas e pecuários.
 

Fonte: FAESC

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF mantém regras de isenção fiscal para defensivos agrícolas
Sistema FAEP critica redução dos benefícios tributário, financeiro e de crédito
Portos da Região Norte crescem mais de 31% e movimentam 12,6 milhões de toneladas em outubro
Agricultura conservacionista ganha escala com o Programa AISA e redesenha a relação entre solo, água, agropecuária e geração hidrelétrica no Brasil
Inpasa anuncia nova biorrefinaria em Rondonópolis (MT) e ampliação em Nova Mutum, somando R$ 3,48 bilhões em investimentos no estado
Aprosoja Brasil repudia redução das isenções tributárias para o setor