Cuiabá ganha Hub de Conexão da Drakkar

Publicado em 27/11/2018 09:35

Em jantar realizado neste domingo (25), no Hotel Holiday Inn, em Cuiabá, a DRAKKAR, empresa líder em Agricultura de Precisão no Brasil, abriu oficialmente o HUB DE CONEXÃO CUIABÁ. Para o presidente da empresa, doutor Alan Acosta, “foram 12 anos de empenho e dedicação e, hoje, para garantir o crescimento sustentável da Drakkar no Cerrado, a criação de um ponto de apoio em Cuiabá é extremamente estratégico para melhor atender os 9 escritórios na região do MT (Sorriso, Sinop, Nova Mutum, Primavera do Leste, Rondonópolis, Campo Verde, Campo Novo do Parecis, Campos de Júlio e Vilhena/RO). Além da estrutura física, também estamos reforçando o time, com vinda do sócio e Diretor Técnico, Eng. Agr. MARCELO BUSATO, para residir na cidade”.

Para aliar a conquista do novo projeto de expansão à qualidade técnica da empresa, o evento, que reuniu a equipe drakkariana e convidados de grandes grupos agrícolas, contou com uma palestra do professor PhD RICARDO BALARDIN, o qual buscou pontuar a importância dos dados, da informação, da conectividade nas tomadas de decisão do produtor através de ferramentas digitais. Doutor Balardin é um dos maiores especialistas em doenças de soja do Brasil e tem se dedicado a delinear com ajuda das tecnologias, os fatores predispostos para o avanço das doenças na cultura da soja.

O jantar também marcou o início da CARAVANA DRAKKAR MT 2018, com mais de 30 agrônomos drakkarianos rumo à CAPITAL DO AGRONEGÓCIO, Sorriso, onde serão realizados uma série de eventos técnicos e de integrações, fortalecendo a posição de destaque da Drakkar em Agricultura de Precisão no Mato Grosso. O projeto comemora 5 anos da escolha de Sorriso como a 1ª sede da Drakkar no MT e os primeiros trabalhos no Cerrado, que ajudaram a conquistar a liderança do setor no Brasil, e o mais importante, fazendo com que produtores sejam mais eficientes com os seus insumos e alcancem produtividades médias superiores a 70 sacos de soja.

Fonte: Drakkar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Xarvio lança tecnologias na Agrishow 2024
Relação custo X benefício pesa mais para que o agricultor decida por máquinas com motorização a combustíveis alternativos
Powell diz ser improvável que próximo movimento do Fed seja de alta de juros
Mapas para identificar plantas daninhas em cana alta tornam controle mais eficiente, otimizando operação de colheita e evitando banco de sementes
Avanços nas tecnologias para pulverizadoras ainda são mais lentas que os avanços do agro brasileiro, diz especialista