Corteva Agriscience marca presença no primeiro Encontro Nacional das Mulheres Cooperativistas

Publicado em 29/09/2020 11:48

A Corteva Agriscience é uma das principais patrocinadoras do primeiro Encontro Nacional das Mulheres Cooperativistas, que ocorre nos dias 29 e 30 de setembro, das 08h30 às 18h, em formato virtual. O encontro, que terá uma programação com importantes personalidades do setor, reunirá cerca de 10 mil mulheres que atuam em mais de 200 cooperativas de todo o Brasil. As participantes poderão acompanhar palestras sobre superação e resiliência, sucessão familiar, gestão financeira da propriedade e as perspectivas para o agronegócio no cenário político e econômico.

Destaque também para o painel com a presença de lideranças da Corteva. O debate, programado para o dia 30 de setembro às 16:35, contará com a participação de Mariana Castanho, Diretora Comercial da Área Leste, e Sheilla Pereira, Diretora Comercial da Área Sul & Paraguai, que vão discutir iniciativas para ampliar a participação feminina no agronegócio e em funções de liderança. Rosemeire dos Santos, Gerente de Relações Institucionais, vai moderar o painel.                                                                                                                                

“Entendemos que além de estimular a maior participação feminina no setor, precisamos criar uma rede de apoio que estimule a formação de futuras líderes. Na Corteva percebemos o quanto iniciativas dessa natureza impactam positivamente a vida dessas mulheres e das comunidades nas quais elas atuam”, destaca Mariana.  

Sheila também reforça o papel das empresas, instituições, associações e cooperativas no aumento da participação feminina no agronegócio. “Precisamos trabalhar para que o protagonismo feminino seja uma realidade no meio rural”, complementa.

Entre as iniciativas conduzidas pela Corteva para ampliar a participação feminina no setor, destaque para a Academia de Liderança das Mulheres do Agronegócio, realizada em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC) e Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG). Lançado em 2019, o projeto está na sua segunda edição e com um número maior de participantes, saltando de 20 alunas em 2019 para 150 em 2020. 

Fonte: Corteva Agriscience

NOTÍCIAS RELACIONADAS

De Olho no Material Escolar quer incluir informações reais sobre o agro no próximo Plano Nacional de Educação
Governo de SP anuncia novas medidas que impulsionam produção de biogás e biometano
Além de investimentos, produtores procuram a Sicredi em busca de seguros
Tecnologias no agro criam novos modelos de trabalho do campo às empresas que atendem o setor
Brasil e Japão assinam memorando de cooperação para recuperação de áreas degradadas