SLC Agrícola informa que não vai fazer a abertura de novas áreas para a produção agrícola

Publicado em 31/03/2021 10:18

A partir da safra 2020/2021, a SLC Agrícola encerra o ciclo de abertura de novas áreas em todas as suas fazendas. Esse encerramento do nosso ciclo de expansão, via transformação de áreas, deverá ocorrer ainda dentro  deste ano e possibilitará a divulgação de compromisso com a não abertura de novas áreas para a produção agrícola. Nos próximos anos, mesmo sem essa conversão, seremos capazes de alcançar nossas metas de produção e rentabilidade.

Em 2020, a abertura de novas áreas atingiu 11 mil hectares, restando para 2021 apenas uma pequena área de 1.600 ha, que ainda depende de liberação. A finalização dessa prática se mantém em linha com o foco da companhia que, desde 2015, é de crescimento asset light, voltado para a operação exclusivamente em áreas maduras.

A abertura de áreas pela SLC Agrícola sempre foi feita de forma legal, respeitando todas as normas e com as devidas licenças, com o objetivo de garantir a produção de alimentos, especificamente soja e milho, a fim de apoiar a missão da Companhia de alimentar o mundo de forma sustentável e responsável.

A SLC Agrícola preserva 33% da área total de suas Fazendas, percentual superior ao exigido pelo Código Florestal Brasileiro para áreas de Cerrado, e conta com mais de 97 mil hectares de áreas nativas.

Leia Mais:

+ Bunge se posiciona sobre compra de soja em áreas desmatadas no Cerrado em 2020

Fonte: SLC Agrícola

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Xarvio lança tecnologias na Agrishow 2024
Relação custo X benefício pesa mais para que o agricultor decida por máquinas com motorização a combustíveis alternativos
Powell diz ser improvável que próximo movimento do Fed seja de alta de juros
Mapas para identificar plantas daninhas em cana alta tornam controle mais eficiente, otimizando operação de colheita e evitando banco de sementes
Avanços nas tecnologias para pulverizadoras ainda são mais lentas que os avanços do agro brasileiro, diz especialista