CNA promove capacitação e ações de promoção comercial para inserção no mercado chinês

Publicado em 08/06/2021 10:37

As inscrições para o Programa de Aterrisagem China, iniciativa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) dentro no projeto Agro.BR, estão abertas até o dia 17 de junho.

O objetivo é apoiar ou reforçar a inserção de empresas rurais brasileiras no mercado chinês com ações de capacitação e de promoção comercial, adaptadas às particularidades de cada participante.

“O Programa de Aterrissagem na China é uma iniciativa única e inovadora para entrar de forma qualificada no mercado chinês. Sabemos dos grandes desafios para exportar para o país, principalmente produtos de maior valor agregado, e a ideia é justamente superar esses obstáculos e conquistar, de forma permanente, os seus consumidores”, afirmou a coordenadora de Promoção Comercial da CNA, Camila Sande.

O programa será dividido em cinco etapas - seleção de participantes, capacitação, aceleração, acompanhamento e aterrisagem -, que acontecerão entre junho de 2021 e junho de 2022.

Serão selecionadas 10 empresas do segmento de alimentos e bebidas diversos, de maior valor agregado e apoiados pelo Agro.BR, que tenham maior potencial de comércio na China.

Ao final, as duas empresas que obtiverem melhor desempenho na etapa de acompanhamento receberão seis meses de espaço físico na China, com direito a um representante cada, além de serviços de apoio para continuidade de negócios no China.

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

De Olho no Material Escolar quer incluir informações reais sobre o agro no próximo Plano Nacional de Educação
Governo de SP anuncia novas medidas que impulsionam produção de biogás e biometano
Além de investimentos, produtores procuram a Sicredi em busca de seguros
Tecnologias no agro criam novos modelos de trabalho do campo às empresas que atendem o setor
Brasil e Japão assinam memorando de cooperação para recuperação de áreas degradadas