Agenda: IBGE reporta nesta 6ª feira o INPC e o IPCA do mês de novembro

Publicado em 10/12/2021 07:30
Veja a agenda completa do agronegócio e do mercado financeiro: 10 de dezembro, sexta-feira

Abaixo estão as principais divulgações do agronegócio e do mercado financeiro no dia, no horário de Brasília.

Agronegócio

14h | O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, em inglês) reporta o Banco de dados de grãos para ração e os Spreads de preços de carne.

16h30 | Posições líquidas de especuladores no Relatório da Commodity Futures Trading Commission (CFTC) dos mercados de commodities.

17h | O USDA apresenta as Previsões de preço médio da temporada, os Dados de Trigo, o relatório de Maçãs, uvas e peras frescas: mercados mundiais e comércio e os Preços de amendoim.

Mercado financeiro

9h | O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga o Índice Nacional de Preços ao Consumidor, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, o Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil e Redes e Fluxos do Território: Ligações aéreas 2019-2020.

• A Fundação Getúlio Vargas (FGV) reporta os Barômetros Econômicos Globais - Dezembro/2021.

EUA

9h30 | O U.S Bureau of Labor Statistics apresenta o Índice de Preços ao Consumidor (IPC).

15h | A Baker Hughes apresenta os dados semanais de Contagem de plataformas de petróleo e gás dos EUA.

16h | O Departamento do Tesouro reporta o Balanço Orçamentário Federal.

 

Envie sua sugestão para a agenda do agronegócio do Notícias Agrícolas para o WhatsApp (19) 99767-0241 ou e-mail: redacao@noticiasagricolas.com.br

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dependência externa de fertilizantes coloca bioinsumos no centro do debate sobre soberania produtiva no agronegócio brasileiro
Houthis do Iêmen ameaçam alvos sauditas devido a voo iraniano com destino a Sanaa
Itaú BBA aponta para safra 2026/27 mais desafiadora diante de El Niño, custos elevados e pressão sobre preços
Ibovespa sobe com Embraer entre suportes em dia de feriado nos EUA
Empresários da distribuição discutem acesso ao mercado em painel no 15º Congresso ANDAV
Governo do Brasil autoriza a nomeação de mais de 100 servidores para o fortalecimento da defesa agropecuária