Produtores agrícolas já podem se cadastrar no Siafro/Idaron para aquisição de defensivos agrícolas em Rondônia

Publicado em 28/12/2021 16:12

O Governo do Estado orienta a todos os produtores agrícolas que, a partir de janeiro, apenas quem estiver cadastrado no Sistema de Fiscalização do Comércio de Agrotóxicos – Siafro poderá adquirir defensivos agrícolas e afins. O cadastro já pode ser feito através do site (clique aqui) ou em uma unidade local da Idaron (Ulsav).

Conforme a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron), os produtores rurais que já têm cadastro, para emissão de Guia de Trânsito Animal Online (GTA) ou com ficha de bovídeos, não precisarão se cadastrar novamente, terão apenas que validar a senha, no primeiro acesso.

Para os novos usuários, o cadastro no sistema é tão simples quanto a utilização. Para os responsáveis técnicos, os RT’s, basta acessar a plataforma do Google Forms (Clique aqui).

As lojas agropecuárias, balcão e posto de recebimento de embalagens vazias podem realizar o cadastro, como comerciante, na agência Idaron. Quem preferir, poderá consultar os tutoriais de como se cadastrar, que já estão disponíveis no canal da Idaron, no Youtube.

O Siafro, dentre outras funcionalidades, tornará mais ágil e efetivo o acompanhamento do processo de estocagem dos agroquímicos no comércio, além da venda do produto, emissão de receituários agronômicos e recolhimento das embalagens.

Fonte: Governo de Rondônia

NOTÍCIAS RELACIONADAS

COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli