Agenda: USDA reporta nesta 2ª feira seu boletim mensal de oferta e demanda de grãos

Publicado em 12/09/2022 07:30 e atualizado em 12/09/2022 09:15
O Banco Central do Brasil também apresenta no dia o Relatório de Mercado Focus. Veja a agenda completa do agronegócio e do mercado financeiro: 12 de setembro, segunda-feira

• Feriado na China – Festival da Lua

Abaixo estão as principais divulgações do agronegócio e do mercado financeiro no dia, no horário de Brasília.

Agronegócio

10h | Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) apresenta a Primeira reestimativa da safra de laranja 2022/2023 do cinturão citrícola de São Paulo e Triângulo/Sudoeste Mineiro.

12h | O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês) divulga o Relatório de embarque semanal.

13h | O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, em inglês) apresenta o Relatório mensal de oferta e demanda com estimativas de grãos, sementes oleaginosas e algodão dos Estados Unidos e do mundo.

15h | A Secretaria de Comércio Exterior (Secex), do Ministério da Economia, informa a Balança comercial.

17h | O USDA solta o Progresso da safra.

Mercado financeiro

8h25 | O Banco Central do Brasil apresenta o Relatório de Mercado Focus.

EUA

12h | O Federal Reserve, banco central dos EUA, atualizará as Expectativas de Inflação ao Consumidor.

 

Envie sua sugestão para a agenda do agronegócio do Notícias Agrícolas para o WhatsApp (19) 99767-0241 ou e-mail: redacao@noticiasagricolas.com.br

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Imóveis rurais: Prazo da DITR 2026 termina em 30 de setembro. Valores declarados acompanham propriedade por anos
Agropalma vê alta de 20% na nova safra após El Niño de 2023 afetar ciclo passado
Em conversa com presidente do Iêmen, Trump não promete apoio militar contra houthis, dizem fontes
Paraná deve acelerar plantio de soja com chuvas em setembro
Preço do etanol sobe quase 20% em pouco mais de um mês, com demanda recorde em julho
Relação de troca abre janela para compras de fertilizantes para a safrinha 2027