Agenda: USDA divulga nesta 5ª feira as Vendas semanais de Exportação de grãos dos EUA

Publicado em 01/12/2022 07:30 e atualizado em 01/12/2022 08:21
O Notícias Agrícolas também apresenta no dia o Giro sobre a Suinocultura Independente no Brasil. Veja a agenda completa do agronegócio e do mercado financeiro: 1º de dezembro, quinta-feira

Abaixo estão as principais divulgações do agronegócio e do mercado financeiro no dia, no horário de Brasília.

Agronegócio

10h30 | O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, em inglês) divulga as Vendas semanais de Exportação.

13h | O USDA também traz os Destaques da previsão de renda agrícola de dezembro de 2022.

15h | A Secretaria de Comércio Exterior (Secex), do Ministério da Economia, informa a Balança comercial.

17h | O USDA reporta o Consumo e Estoques do Sistema Algodoeiro, Gorduras e Óleos: Trituração de Oleaginosas, Produção, Consumo e Estoques e Trituração de Grãos e Produção de Coprodutos.

• A Emater/RS solta os dados sobre o desenvolvimento das lavouras no Rio Grande do Sul.

• O Notícias Agrícolas apresenta, no período da tarde, o Giro sobre a Suinocultura Independente no Brasil.

Mercado financeiro

9h | O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística reporta o Sistema de Contas Nacionais Trimestrais.

10h | S&P Global solta o PMI Industrial S&P Global.

• A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulga, no período da manhã, o IPC-S – 4ª quadrissemana - Novembro/2022.

EUA

9h30 | A Challenger, Gray & Christmas reporta as Demissões Anunciadas Challenger.

10h30 | O Departamento de Trabalho dos EUA traz os Dados semanais de pedidos por seguro-desemprego no país.

9h30 | O Departamento do Comércio dos EUA apresenta o Índice de Preços PCE, a Renda Pessoal, os Gastos Pessoais e o Consumo Pessoal Real.

11h15 | Discurso de Michelle Bowman, membro do Federal Open Market Committee (FOMC).

11h45 | A Markit atualiza o PMI Industrial.

11h | O Census Bureau reporta os Gastos de Construção.

11h | O Institute for Supply Management (ISM) solta a Atividade Empresarial Não Manufatureira ISM: Emprego, Novos Pedidos e Preços.

11h30 | A Administração de Informações de Energia dos Estados Unidos (EIA, em inglês) divulga os Estoques de gás natural.

17h | Discurso de Barr, vice-presidente de Supervisão do Fed.

* Com informações da Investing.com e entidades

 

Envie suasugestão para a agenda do agronegócio do Notícias Agrícolas para o WhatsApp (19) 99767-0241 ou e-mail: redacao@noticiasagricolas.com.br

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

No Agro, a Sucessão que Não se Conversa em Família se Disputa no Cartório
Onda de calor na UE ameaça perspectivas para oleaginosas, diz Expana
Plantio de safras de verão na Índia atrasa após início lento da monção
Aprosoja Tocantins apresenta proposta de cooperação ao embaixador do Japão para impulsionar o agro no estado
Embrapa e MCTI lançam projeto Sal da Terra em Pernambuco
AgroPorto inaugura agenda conjunta entre portos e agro para fortalecer a competitividade do Brasil