Agenda: USDA divulga nesta 5ª feira as Vendas semanais de Exportação de grãos dos EUA

Publicado em 08/12/2022 07:30 e atualizado em 08/12/2022 08:41
Conab também reporta no dia o Levantamento da Safra de Grãos 2022/23. Veja a agenda completa do agronegócio e do mercado financeiro: 08 de dezembro, quinta-feira

• Feriado na Argentina – Imaculada Conceição

Abaixo estão as principais divulgações do agronegócio e do mercado financeiro no dia, no horário de Brasília.

Agronegócio

9h | A Companhia Nacional de Abastecimento traz o 3º Levantamento da Safra de Grãos 2022/23.

9h | O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística reporta o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola e o Prognóstico da Safra (2º Prognóstico).

10h30 | O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, em inglês) divulga as Vendas semanais de Exportação.

• A Emater/RS solta os dados sobre o desenvolvimento das lavouras no Rio Grande do Sul.

• O Notícias Agrícolas apresenta, no período da tarde, o Giro sobre a Suinocultura Independente no Brasil.

Mercado financeiro

9h | O IBGE também divulga a Pesquisa Mensal de Comércio, a Pesquisa de Informações Básicas Estaduais: Perfil dos Estados Brasileiros 2021 e a Pesquisa de Informações Básicas Municipais: Perfil dos Municípios Brasileiros 2021.

• A Fundação Getúlio Vargas (FGV) apresenta, no período da manhã, o IPC-S – 1ª quadrissemana - Dezembro/2022.

EUA

10h30 | O Departamento de Trabalho dos EUA traz os Dados semanais de pedidos por seguro-desemprego no país.

11h30 | A Administração de Informações de Energia dos Estados Unidos (EIA, em inglês) divulga os Estoques de gás natural.

China

22h30 | O Escritório Nacional de Estatísticas reporta o Índice de Preços ao Consumidor (IPC).

* Com informações da Investing.com e entidades

 

Envie suasugestão para a agenda do agronegócio do Notícias Agrícolas para o WhatsApp (19) 99767-0241 ou e-mail: redacao@noticiasagricolas.com.br

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Medida da União Europeia contra exportações brasileiras de produtos de origem animal
UE poderia bloquear carnes do Brasil a partir de setembro, no caso de descumprimento de regra
Petrobras enviará delegações de refino e exploração e produção ao México, diz CEO
Petrobras tem queda de 7,2% no lucro do 1º trimestre, mas alta do petróleo ainda não aparece no balanço
Fenagra 2026 projeta mais de R$ 1 bilhão em negócios e reforça protagonismo do biodiesel no agro brasileiro
Tria, do Patria, entra no mercado global de trading de açúcar