Agenda: USDA divulga nesta 5ª feira as Vendas semanais de Exportação de grãos dos EUA

Publicado em 15/12/2022 07:30 e atualizado em 15/12/2022 08:19
Conab também reporta no dia o 4º Levantamento da Safra de Café 2022. Veja a agenda completa do agronegócio e do mercado financeiro: 15 de dezembro, quinta-feira

Abaixo estão as principais divulgações do agronegócio e do mercado financeiro no dia, no horário de Brasília.

Agronegócio

9h | A Companhia Nacional de Abastecimento traz o 4º Levantamento da Safra de Café 2022.

10h30 | O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, em inglês) divulga as Vendas semanais de Exportação.

14h | A National Oilseed Processors Association (NOPA) solta o Esmagamento de soja dos EUA.

17h | A Green Coffee Association (GCA) atualiza os Estoques de café dos EUA.

17h | USDA também reporta as Perspectivas de Pecuária, Laticínios e Aves: dezembro de 2022 e a Perspectiva de Açúcar e Adoçantes: dezembro de 2022 e as Estatísticas por Condado: Cevada, Aveia e Trigo.

• A Emater/RS solta os dados sobre o desenvolvimento das lavouras no Rio Grande do Sul.

• O Notícias Agrícolas apresenta, no período da tarde, o Giro sobre a Suinocultura Independente no Brasil.

Mercado financeiro

8h | O Banco Central do Brasil reporta o Relatório Trimestral de Inflação.

9h | O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulga a Pesquisa de Inovação Semestral 2021: Indicadores básicos, a Base Cartográfica Contínua do Estado de Goiás e do Distrito Federal, escala 1:100.000 - BC100_GODF, versão 2022 (Acompanha Nota Metodológica), a Base de Faces de Logradouros do Brasil, versão 2021.

9h | O Conselho Monetário Nacional (CMN), do Banco Central, tem Reunião.

14h30 | O BC também traz o Fluxo Cambial Estrangeiro.

• A Fundação Getúlio Vargas (FGV) apresenta, no período da manhã, o IGP-10 e os componentes: IPA-10, IPC-10 e INCC-10 - Dezembro/2022.

EUA

10h30 | O Departamento de Trabalho dos EUA atualiza os Dados semanais de pedidos por seguro-desemprego no país.

10h30 | O Census Bureau traz os Preços de Bens Exportados e Importados, as Vendas no Varejo, excluindo gasolina/automóveis e os Estoques das Empresas.

11h15 | O Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) apresenta a Produção IndustrialVendas na Indústria e a Utilização da Capacidade Instalada.

11h30 | A Administração de Informações de Energia dos Estados Unidos (EIA, em inglês) divulga os Estoques de gás natural.

18h | O Tesouro dos EUA apresenta as Compras Líquidas Estrangeiras de T-bonds, o Fluxo Líquido de Capital, as Transações Líquidas de Longo Prazo e as Transações Líquidas de Longo Prazo, incluindo Swaps.

China

23h | A Thomson Reuters/IPSOS reporta o PCSI da Thomson Reuters/IPSOS.

* Com informações da Investing.com e entidades

 

Envie suasugestão para a agenda do agronegócio do Notícias Agrícolas para o WhatsApp (19) 99767-0241 ou e-mail: redacao@noticiasagricolas.com.br

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Plano Safra 26/27 terá R$525,1 bi para agro empresarial, alta de 1,7%, diz ministério
O campo está gritando: Produtores gaúchos enfrentam 2.000 km de estrada e mobilizam duas frentes nesta 3ª (30) pelo PL 5122/23
No Agro, a Sucessão que Não se Conversa em Família se Disputa no Cartório
Produtor deve redobrar os cuidados ao escolher bioinsumos para evitar perdas na lavoura
Onda de calor na UE ameaça perspectivas para oleaginosas, diz Expana
Plantio de safras de verão na Índia atrasa após início lento da monção