Agenda: IBGE divulga nesta 3ª feira o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de dezembro

Publicado em 10/01/2023 07:30 e atualizado em 10/01/2023 08:23
O Departamento de Economia Rural (Deral) e o Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária (Imea) atualizam os dados das lavouras dos estados. Veja a agenda completa do agronegócio e do mercado financeiro: 10 de janeiro, terça-feira

Abaixo estão as principais divulgações do agronegócio e do mercado financeiro no dia, no horário de Brasília.

Agronegócio

• O Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, apresenta os Dados sobre as lavouras, pela manhã.

• O Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária (Imea) atualiza, no período da tarde, informações sobre o Desenvolvimento das lavouras no estado.

Mercado financeiro

9h | O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística reporta o Índice Nacional de Preços ao Consumidor, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo e o Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil.

• A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulga o Barômetros Econômicos Globais - Janeiro/2023 e o IPC-S Capitais – 1ª quadrissemana - Janeiro/2023.

EUA

8h | O National Federation of Independent Business solta o Otimismo entre Pequenas Empresas NFIB.

10h | Discurso de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve.

10h55 | O Redbook Research Inc. apresenta o Índice Redbook.

12h | O Investor's Business Daily atualiza o Índice IBD/TIPP de Otimismo Econômico.

12h | O Census Bureau reporta os Estoques e as Vendas no Atacado.

18h30 | O American Petroleum Institute (API) divulga os Dados semanais dos Estoques de Petróleo Bruto dos EUA.

China

• O Banco Popular da China apresenta os Novos Empréstimos, a Medida Ampla de Oferta Monetária e o Financiamento Social Total Chinês

* Com informações da Investing.com e entidades

 

Envie suasugestão para a agenda do agronegócio do Notícias Agrícolas para o WhatsApp (19) 99767-0241 ou e-mail: redacao@noticiasagricolas.com.br   

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

No acumulado até o terceiro trimestre, agro puxa crescimento da economia com alta de 11,6%
Produção de rações cresce 2% até setembro e Sindirações projeta 90 milhões de toneladas em 2025 (alta de 2,8%)
Murcha avança nos canaviais e já figura entre as maiores causas de queda na produtividade
Com crédito mais difícil, consórcio se torna opção estratégica para o produtor rural
Marrocos é importante fornecedor de fertilizantes para o Brasil e o Notícias Agrícolas foi até lá conhecer essa produção
CMO aprova LDO de 2026 com prazo para execução de 65% das emendas parlamentares