Agenda: IBGE divulga a taxa de desemprego no Brasil no trimestre de outubro a dezembro de 2022

Publicado em 28/02/2023 07:30 e atualizado em 28/02/2023 10:01
Deral apresenta os Dados sobre as lavouras no estado do PR. Veja a agenda completa do agronegócio e do mercado financeiro: 28 de fevereiro, terça-feira

Abaixo estão as principais divulgações do agronegócio e do mercado financeiro no dia, no horário de Brasília.

Agronegócio

14h | O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês) divulga os Dados por estado.

17h | O USDA também traz o Conjunto de Dados da Taxa de Câmbio Agrícola, os Preços Agrícolas, Armazenamento a frio, Ovoprodutos e o Abate de Aves.

• O Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, apresenta os Dados sobre as lavouras, pela manhã.

Mercado financeiro

9h | O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) reporta a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Mensal e a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Trimestral, os Arquivos das Estações da Rede Brasileira de Monitoramento Contínuo dos Sistemas GNSS - RBMC, para o georreferenciamento de precisão, os Arquivos das Estações da Rede Maregráfica Permanente para Geodésia - RMPG, visando o monitoramento das variações do nível do mar e os Arquivos de ¼ de hora (15 minutos) de dados GNSS das estações da Rede Brasileira de Monitoramento Contínuo dos Sistemas GNSS – RBMC.

9h30 | O Banco Central do Brasil apresenta a Dívida Líquida/PIB, o Balanço Orçamentário e o Superávit Orçamentário.

• A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulga a Sondagem do Comércio - Fevereiro/2023 e a Sondagem de Serviços - Fevereiro/2023.

EUA

10h30 | O Escritório Nacional de Estatísticas traz a Balança Comercial de Bens.

10h30 | O Census Bureau reporta o Nível de Estoques do Varejo excluindo Automóveis.

10h55 | O Redbook Research Inc. divulga o Índice Redbook.

11h | A Agência Federal de Financiamento Habitacional apresenta o Índice de Preços de Imóveis.

11h | A Standard and Poor atualiza os Preços de Imóveis S&P/CS Composto-20.

12h | O Conference Board traz a Confiança do Consumidor.

18h30 | O Instituto Americano do Petróleo (API, em inglês) divulga os Dados semanais dos Estoques de Petróleo Bruto dos EUA.

China

22h30 | O Escritório Nacional de Estatísticas apresenta o PMI Composto, o PMI Industrial e o PMI não-manufatura.

22h45 | A Markit traz o PMI Industrial Caixin.

* Com informações da Investing.com e entidades

 

Envie suasugestão para a agenda do agronegócio do Notícias Agrícolas para o WhatsApp (19) 99767-0241 ou e-mail: redacao@noticiasagricolas.com.br   

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Medida da União Europeia contra exportações brasileiras de produtos de origem animal
UE poderia bloquear carnes do Brasil a partir de setembro, no caso de descumprimento de regra
Petrobras enviará delegações de refino e exploração e produção ao México, diz CEO
Petrobras tem queda de 7,2% no lucro do 1º trimestre, mas alta do petróleo ainda não aparece no balanço
Fenagra 2026 projeta mais de R$ 1 bilhão em negócios e reforça protagonismo do biodiesel no agro brasileiro
Tria, do Patria, entra no mercado global de trading de açúcar