Comissão Nacional de Aquicultura da CNA se reúne em Foz do Iguaçu (PR)

Publicado em 20/09/2023 17:02

A Comissão Nacional de Aquicultura da CNA se reuniu, na quarta (20), para debater a reforma tributária e os impactos para o agronegócio durante o evento “International Fish Congress & Fish Expo Brasil 2023”, que acontece em Foz do Iguaçu (PR).

O presidente da Comissão, Francisco Hidalgo Farina, ressaltou a importância do engajamento dos membros do colegiado para o fortalecimento e avanços da cadeia produtiva.

“A organização do setor é fundamental para o debate de temas de total relevância para os produtores, como é o caso da reforma tributária que impactará todo o setor produtivo”, destacou.

O assessor jurídico da CNA, Rhuan Oliveira, apresentou os impactos da reforma tributária, para a aquicultura e de maneira geral ao setor agropecuário. O texto foi aprovado na Câmara e agora está em fase de análise no Senado.

Oliveira apresentou a representatividade do agronegócio na economia, explicou o sistema de carga tributária brasileira e a atuação da CNA na defesa dos interesses dos produtores rurais brasileiros na discussão da reforma tributária.

Durante a reunião, a assessora técnica da CNA, Larissa Mouro, convidou os participantes a assistirem ao painel de apresentação dos custos de produção de aquicultura, gestão e eficiência produtiva da aquicultura levantados durante o Projeto Campo Futuro.

O evento acontece na quinta (21), às 9h20, na programação do International Fish Congress & Fish Expo Brasil 2023.

Ao final a Newman, a coordenadora de Agronegócio do Sebrae Nacional, Newman Costa, reafirmou a importância da parceria do Sistema CNA/Senar e Sebrae no projeto “Juntos pelo Agro” para a realização de ações em apoio ao agronegócio brasileiro.

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Consumo americano forte sustenta soja na Bolsa de Chicago junto com influência do petróleo
Mestres no Agro qualifica 300 professores de Sinop (MT) sobre práticas e desafios do agronegócio e relação entre o setor e a educação
Rumo já tem 50% da capacidade da malha norte contratada para safra de grãos no 2º semestre
Trump anuncia cessar-fogo de três dias entre Ucrânia e Rússia
Noz-pecã mira safra de até 8 mil toneladas após abertura da colheita da safra
Ações europeias recuam com aumento das tensões no Oriente Médio