Jornalista Roberta Paffaro é única brasileira a palestrar na maior cúpula global de mulheres do agronegócio, nos EUA

Publicado em 22/09/2023 14:22
Especialista em Commodities foi convidada para palestrar sobre a riqueza de culturas agrícolas do Brasil e ascensão do país na produção de alimentos

A jornalista, professora, coautora do livro Mulheres no Agro e especialista em Agronegócio, Roberta Paffaro, será a única brasileira a palestrar na 12ª Women in Agribusiness Summit (Cúpula Anual de Mulheres no Agronegócio) – maior encontro mundial que reúne as principais mulheres do setor e que ocorrerá na última semana de setembro, nos Estados Unidos. Roberta abordará como o Brasil vem ganhando cada vez mais importância na produção e fornecimento de alimentos e contribuído com a economia global por meio da ampla gama de culturas – incluindo milho, açúcar, soja, carne, café e laranja –, além de discutir os desafios e oportunidades de ESG.

“Precisamos mostrar ao mundo que o agro é a locomotiva da economia brasileira. Em 2023, o setor deve responder por 24,5% do nosso PIB, além de ser o setor responsável por quase 30% dos empregos gerados no país no segundo trimestre deste ano, segundo o Cepea e a CNA”, ressalta a palestrante.

A cúpula ocorrerá durante três dias em Nashville, no Texas, com o objetivo de fomentar conhecimentos empresariais e as principais tendências e inovações às participantes, além de ajudar as mulheres a se destacarem no setor agro. A Women in Agribusiness Summit terá 65 palestras e cerca de 1.100  mulheres de todo o mundo. A palestra de Roberta será na quarta-feira (27).

“Ser convidada para um evento dessa magnitude mostra o quanto a mulher do agronegócio brasileiro vem ganhando representatividade nas discussões e contribuindo com o crescimento de um dos setores que mais movimentam a nossa economia”, Roberta Paffaro.

Fonte: Assessoria de imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

No acumulado até o terceiro trimestre, agro puxa crescimento da economia com alta de 11,6%
Produção de rações cresce 2% até setembro e Sindirações projeta 90 milhões de toneladas em 2025 (alta de 2,8%)
Murcha avança nos canaviais e já figura entre as maiores causas de queda na produtividade
Com crédito mais difícil, consórcio se torna opção estratégica para o produtor rural
Marrocos é importante fornecedor de fertilizantes para o Brasil e o Notícias Agrícolas foi até lá conhecer essa produção
CMO aprova LDO de 2026 com prazo para execução de 65% das emendas parlamentares