Prosa Agro Itaú BBA | Prosa Agro | Semana de A&E no Brasil - e a saúde financeira do setor?

Publicado em 01/11/2023 17:22
Atenção: Esse conteúdo foi produzido pela equipe do Itaú BBA e gentilmente cedido para republicação no site Notícias Agrícolas

Nesse Prosa Agro, nossa analista de açúcar e etanol, Annelise Izumi, conversa com o Gerente de Crédito, Guilherme Novaes, sobre análises da saúde financeira do setor do fechamento da safra 22/23 e a estimativa para a safra 23/24, tema abordado durante o evento no Itaú BBA com os principais players de A&E na manhã do Sugar Dinner.

Durante o episódio, abordamos visão operacional agrícola, custos operacionais e indicadores financeiros como EBITDA, fluxo de caixa, dívida líquida por tonelada de cana, além dos pontos que devem ser acompanhados para a próxima safra.

Fonte: Itaú BBA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Petróleo de Morpho pode ser o melhor do Brasil, diz diretora da Petrobras
Flávio Bolsonaro e Lula seguem empatados no 2º turno, com o senador numericamente à frente, diz Quaest
Restrição de diesel no Brasil pode ser ainda maior com escala de guerra na Europa, alerta economista
BOA TARDE AGRONEGÓCIO - Milho dispara em Chicago, puxando soja e trigo
Ureia sobe por cinco semanas seguidas no Brasil e encarece recomposição de estoques para a safrinha
Imóveis rurais: Prazo da DITR 2026 termina em 30 de setembro. Valores declarados acompanham propriedade por anos