SRB emite nota de repúdio sobre questões do Enem 2023 atacando agro brasileiro

Publicado em 06/11/2023 17:27

Nota de Repúdio

A Sociedade Rural Brasileira (SRB) vem a público repudiar as informações inverídicas e as generalizações sem fundamento apresentadas aos estudantes brasileiros em temas relacionados à agropecuária, em questões da prova do Enem, realizada neste fim de semana.

É fato comprovado pelas maiores universidades do País os avanços tecnológicos do agro brasileiro, que vem reduzindo impactos ambientais, disseminando práticas sustentáveis e garantindo alimentos, emprego e renda para nossa população.

Na questão 89 do Enem, por exemplo, testemunhamos conceitos do século passado, que atribuem, de forma maldosa e equivocada, fatos criminosos que não representam a realidade da maior parte do interior do Brasil.
Entendemos que a prova do Enem é um espaço para avaliar o conhecimento dos nossos alunos e deve estar desconectado do viés ideológico de determinados grupos.

A SRB informa que, dada a gravidade da distorção apresentada aos estudantes, tomará medidas cabíveis para que a questão seja anulada e os danos reparados.

Fonte: SRB

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vendas de café 25/26 do Brasil alcançam 69% da produção, aponta Safras
Milho e boi têm novo dia de baixas na B3 nesta 2ª feira, enquanto prêmios da soja sobem no Brasil neste início de semana
CNA destaca papel estratégico do RenovaBio em homenagem no Senado
SIA fecha 2025 com resiliência no agro e projeta retomada estruturada para 2026
FecoAgro/RS aponta 2025 como um dos anos mais difíceis para a agricultura gaúcha
Queda de 18% no preço da ureia altera estratégia de compra de fertilizantes no Brasil