Secretaria de Agricultura visita Consulado da China em São Paulo para alavancar relação bilateral no Agro

Publicado em 15/12/2023 08:24
Encontro teve como objetivo implementar ação de incentivo ao intercâmbio tecnológico

Nesta quinta-feira, (14/12), o secretário Executivo de Agricultura e Abastecimento, Edson Fernandes, se reuniu com o Cônsul-Geral da China em São Paulo, Yu Peng.

Na reunião, foram discutidas propostas para implementação de escritórios na China e em São Paulo visando o intercâmbio de tecnologias da agropecuária paulista para a chinesa, assim como da chinesa à paulista.

Atualmente, o país asiático é o maior parceiro comercial do agro paulista.

De 2000 a 2022 as exportações do agro paulista para a China foram de U$ 27 milhões para mais de U$ 7 bilhões.

O secretário estava acompanhado do Coordenador da Assessoria Técnica de Gabinete, Alberto Amorim.

Fonte: Sec. de Agricultura - SP

NOTÍCIAS RELACIONADAS

COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli