Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Biodiesel, Etanol, Orçamento 2024, Recuperações Judiciais e Perdas da Soja x Preços

Publicado em 26/12/2023 11:25
Atenção: Esse conteúdo foi produzido pela equipe do Momento Agrícola e gentilmente cedido para republicação no site Notícias Agrícolas

Notícias da semana comentadas by Ricardo Arioli Silva

Ricardo Arioli comenta mais algumas notícias da semana, ligadas ao Agro. A mistura de Biodiesel ao Diesel vai ser antecipada, e isso é bom.
O carro a etanol do Brasil emite menos que o carro elétrico da Europa. O Orçamento do Governo para 2024 não atende as necessidades para uma boa cobertura do Seguro Agrícola. A ceia de Natal pode ser um bom momento para discutirmos as perdas de alimentos.

O Economista Eduardo Lima Porto analisa os impactos das Recuperações Judiciais no Agro.

As perdas na Safra de Soja do Brasil, ainda não se refletiram nos preços internacionais da commodity. O Professor Liones Severo, da SIM Consult, analisa a situação das perdas e do mercado. E traz conselhos valiosos aos produtores.

Por: Ricardo Arioli
Fonte: Momento Agrícola

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mão de obra no agro exige qualificação e gestão para sustentar crescimento do setor
Cargill fechará fábrica de carne bovina em Wisconsin e cortará 221 empregos
Bolsa de Buenos Aires mantém estimativa da safra de soja da Argentina
Características de terreno da região de Cascavel/PR demandam máquinas e tecnologias de aplicação adaptadas
Máquinas e equipamentos com foco nas necessidades do produtor paranaense são destaque no Show Rural
Show Rural da Coopavel bate recordes de público e tem alta projeção de negócios