Syngenta nomeia novo Presidente para o negócio de Proteção de Cultivos no Brasil

Publicado em 03/01/2024 08:39

A Syngenta anunciou hoje a nomeação de André Savino, que atualmente ocupa a posição de Diretor Geral da Plataforma Comercial SYNAP, para a recém-criada posição de Presidente de Proteção de Cultivos no Brasil. Juan Pablo Llobet, que junto com a liderança do negócio na América Latina também presidia a operação no país desde janeiro de 2021, agora focará em seu papel regional. Juan Pablo e André trabalharão juntos para melhor servir os agricultores brasileiros.

André Savino iniciou sua carreira na Syngenta em 1998 como Assistente Técnico e logo tornou-se Representante Técnico de Vendas. Ele atuou em diversas posições na operação de Proteção de Cultivos, ampliando sua perspectiva do negócio. Mais recentemente ele foi Head de Marketing no Brasil, e desde março de 2022 atuava como Diretor Geral da Plataforma Comercial SYNAP. Ele é formado em agronomia pela Universidade Estadual Paulista, possui MBA pela Fundação Dom Cabral e especializações nas universidades de Purdue e INSEAD. André Savino também é cafeicultor.

“Nos últimos três anos, expandimos nosso negócio no Brasil com a introdução de plataformas de crescimento: comercialmente com a SYNAP, financeiramente com Syde, e em outras áreas, como Produção & Supply e Digital”, explica Juan Pablo. “Buscamos fortalecer ainda mais a coordenação entre nossa organização comercial, as Plataformas, as funções de apoio e stakeholders-chave, então será uma grande satisfação ter alguém como o André liderando esse mercado tão dinâmico”, ele acrescenta.

“Estamos constantemente buscando formas de melhor entender as necessidades de nossos clientes, para que possamos endereçá-las desenvolvendo e oferecendo os produtos e soluções mais inovadores, viabilizando que os agricultores alcancem os mais altos níveis de produtividade com rentabilidade e sustentabilidade – e isso se aplica tanto para a Syngenta quanto para a SYNAP”, diz André. “Foi um grande privilégio ter a oportunidade de atuar na plataforma comercial desde que ela foi estabelecida. Agora estou muito honrado com a nomeação para servir o negócio de Proteção de Cultivos no Brasil”.

Fonte: Syngenta

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do café no Vietnã caem ao menor nível desde março de 2024 com aumento da oferta
Faturamento de bioinsumos no Brasil aumenta cinco vezes em cinco anos e deve manter crescimento em alta
Agropecuária ajuda a segurar inflação em novembro
Estoques de óleo de palma da Indonésia caem 10% em outubro com demanda doméstica maior
IPPA/Cepea: IPPA cai em novembro, mas acumula alta de 10% no ano
Exposição de fraude em grupo chinês traz alertas importantes ao agro do BR e faz convite à esclarecimentos para tranquilizar agricultores em momento de crise